*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Trabalhe seu Corpo no Trabalho

Interessante:

A cadeira de rejeição é o resultado da crença do designer Pedro Gomes "que design de produto não deve apenas refletir a singularidade estética, mas também proporcionar a melhoria da condição humana. Adotando a funcionalidade da bola de pilates, a cadeira promove constante movimento e equilíbrio, strengethening núcleo do usuário, enquanto eles trabalham!
Designer: Pedro Gomes





Um balde de ar fresco

Interessante:
  
O que temos aqui é um balde de mesa / ventilador de chão. Construída a partir de plástico e poliuretano, o conceito é uma opinião peculiar sobre balde humilde. O que eu adoro é a forma compacta e utilidade como um refrigerador mini, mantendo o calor do verão na baía.
Designers: Ivan Colominas & Marco Fossati


























Casa com telhado verde e muita, muita, muita grama

Casas e Apartamentos:


O gramado está na cobertura e na varanda, o que reduz a temperatura interna da moradia em até 5ºC. Projeto do inglês Guz Wilkinson
 
Um dos papas da arquitetura engajada, o inglês Guz Wilkinson, radicado em Cingapura, não economizou grama para criar este refúgio. Batizada de Meera House, na ilha de Sentosa, no sul do país, a casa materializou a busca de uma família hindu por privacidade e verde de sobra. Como a área do lote era reduzida (800 m²), Guz estendeu vistosos gramados sobre a cobertura dos dois pavimentos. “Assim, até nos andares superiores temos a sensação de estarmos no térreo, conectados com o jardim”, assinala o arquiteto. Além de suavizar o desenho, a solução ajudou a reduzir a temperatura interna da moradia em 5 ºC e, com amplas aberturas (na frente e nos fundos) que canalizam a brisa marinha, a promover conforto térmico sem o auxílio de refrigeração artificial. Para conservar o local naturalmente climatizado, o segredo é manter a vegetação umidificada por meio de um sistema de irrigação eletrônico com timer, acionado duas vezes ao dia. Quando a água sobre as plantas evapora, o teto transpira, se resfria e transfere frescor para todos os ambientes internos.

<p> Revestida de pedras, a piscina fica visível através dos generosos painéis de vidro que delimitam a sala de TV, no subsolo da residência. Outro recurso original do projeto para refrescar a casa.</p> 
Revestida de pedras, a piscina fica visível através dos generosos painéis de vidro que delimitam a sala de TV, no subsolo da residência. Outro recurso original do projeto para refrescar a casa.

Feito na obra

Este telhado verde é do tipo mais simples possível. Como a cobertura teria grama e pouca vegetação de médio porte, o arquiteto previu a carga no projeto estrutural e distribuiu na área pontos de drenagem e irrigação. Então, as lajes foram impermeabilizadas e cobertascom mantas onduladas (para impedir que a terra escorra), brita e 30 cm de terra com compostos orgânicos. No brasil, algumas empresas fornecem sistemas prontos: Ecotelhado, Envec, instituto Cidade Jardim e remaster.

De: Por Fernanda Massaroto


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Arquitetura arrojada

Arquitetura:


Cottage Koby por Garrison Arquitetos
A Casa de Koby foi projetado pelos Brooklyn baseados Arquitetos Garrison como um retiro de fim de semana, sem fins lucrativos Starr Commonwealth em Albion, Michigan. É uma casa pré-fabricada 1100 metros quadrados, que consiste de dois módulos que se cruzam com uma sala de jantar central. A casa está dividida em dois volumes para criar mais luz e é balançado fora do lote inclinado para a privacidade de baixo.

Cottage Koby por Garrison Arquitetos
A estrutura tem dois quartos, dois banheiros, uma cozinha e sala de estar com uma sala de jantar no meio. A casa tem até um deck na cobertura para desfrutar de vistas sobre o lago.

Cottage Koby por Garrison Arquitetos
O interior é preenchido com madeira clara e paredes brancas dando um ambiente aberto e arejado.

Cottage Koby por Garrison Arquitetos

Cottage Koby por Garrison Arquitetos

Cottage Koby por Garrison Arquitetos


Confira o processo de construção:

Cottage Koby por Garrison Arquitetos

Cottage Koby por Garrison Arquitetos

Cottage Koby por Garrison Arquitetos

Cottage Koby por Garrison Arquitetos

Cottage Koby por Garrison Arquitetos

Cottage Koby por Garrison Arquitetos

Cottage Koby por Garrison Arquitetos





terça-feira, 24 de abril de 2012

Milão 2012: Design consagrado

Eventos:


Designers reconhecidos estavam no estande da marca Kartell neste primeiro dia do Salão do Móvel.

Poltrona Foliage, de Patricia Urquiola, lançada em 2011 e que ganhou novas cores

Linha de utilitários Jelly, de Patricia Urquiola, exposta no estande da Kartell

Candelabro Abbracciaio, de Philippe Starck, faz menção ao amor romântico

Castiçal de Philippe Starck, batizado de Finally Alone 

Mesa de acrílico transparente Invisible de Tokujin

Mesa Archive com vários compartimentos para expor livros e revistas. Projeto: Philippe Starck

O arquiteto Piero Lissoni concede entrevista à TV italiana. Segundo ele, sua poltrona Audrey é produzida com a precisão de um relógio 


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Milão 2012: Salão Satélite comemora 15 anos

Eventos: 


O Salão Satélite que acontece durante a Semana do Design de Milão já se consagrou como palco de talentos jovens. Saiba quais são os designers brasileiros que estão por lá

Tapete Maracatu, produzido manualmente com cordas, é inspirado nas cores dos vestidos das dançarinas do tradicional ritmo recifense, do designer brasileiro Sérgio Matos para a By Kamy.


A luminária Decafe conquistou o primeiro lugar no Prêmio do Salão Satélite. Produzida com uma técnica que utiliza borras de café, é resultado de dois anos de pesquisa do espanhol Raúl Laurí.


Luminária feita com tecido pregueado, da designer alemã Petra Wustiling.

Folding Table, da sueca Akka. A mesa de madeira possui uma estrutura com rolagem que permite abrir e fechar com facilidade e muita rapidez. 


Os estudantes coreanos da Universidade Hanseo criaram esta luminária que se abre e fecha.


A bola vira assento no banco criado pelos estudantes sérvios da escola Wood Art.


Cadeira Diamante, da empresa Cromatina.

A cadeira Esqueleto utiliza madeira e aço em sua estrutura, de autoria do brasileiro Pedro Paulo Franco. 


Na maratona diária de visitas aos pavilhões da exposição, tudo o que se quer é descansar, ainda mais em um sofá macio e que te abraça, como este exposto nos corredores do Satélite.


O renomado designer italiano Fabio Novembre intermediou o debate da quinta-feira entre os jovens designers iniciados pelo Satélite.

O Bubble Baby Bed, da russa Svetlana Agiya, foi finalista no prêmio do Satélite. O berço de acrílico remente a uma bolha de espuma. 


Divisória modular do estúdio espanhol Mut Design.


Coleção de mesa fabricada com a madeira das cerejeiras, do estúdio japonês Monochro.