*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Casa Cor CE chega a sua 14ª edição, com homenagem a Chico Anysio,

ASSUNTO: Casa Cor 2012

Fotos: Esdras Guimarães/ Divulgação
Fonte: uol


Seguindo o mote anual da franquia: “Moda. Estilo. Tecnologia.”, a 14ª edição da Casa Cor CE está em cartaz em Fortaleza, na Praça Portugal até dia 20 de novembro de 2012. São 3,2 mil m² que reúnem 40 ambientes assinados por 56 profissionais entre arquitetos, designers de interiores, decoradores e arquitetos cearenses. Neste ano, três grandes nomes do Ceará ganham destaque: entre eles o estilista Lino Villaventura e o humorista, pintor, escritor e ator Chico Anysio, que recebe homenagem especial no ambiente “Studio do Chico”, assinado pela arquiteta Renata Targino.




Fachada Externa criada pelo designer Pedro Esdras para a 14ª Casa Cor CE, que segue até dia 20 de novembro de 2012, na Praça Portugal, em Fortaleza 



Jardim de Entrada com Quartinho de Jardinagem e Ferramentas, desenvolvido pelas designers Erika Martins e Ana Moreno. 



A Garagem, da 14ª Casa Cor CE, foi projetada pela arquiteta Paola Souza.



As arquitetas Laura Rios e Liana Feingold assinam a monocromática Bilheteria, que festeja os 286 anos da capital cearense.



Com efeitos luminotécnicos, o Atrium conta com 30 bolas de luz fazem a iluminação indireta e lúdica do painel cerâmico criado por Rian Fontenele. O ambiente tem assinatura do arquiteto Erico Monteiro.



O Living, criado pelo arquiteto Carlos Otávio, reúne peças de design contemporâneo e brasileiro assinadas por nomes como Sergio Rodrigues, Eduardo Prado, Jader Almeida, Estúdio Nada se Leva, Jaqueline Terpins e Pedro Petry.



As arquitetas Inês Cavalcante e Mônica Albuquerque desenvolveram o Home Cinema, que conta com espaço para refeições e jogos, além da área dedicada à apreciação de filmes.



A Sala de Leitura e o Home Studio, criados pelos arquitetos Inês Sobreira e Ricardo Braga, homenageiam o estilista Hussein Chalayan.



A arquiteta Brenda Rolim assina a Adega, que conta com garrafas encaixadas em uma estrutura de metal junto à parede e chão com nichos repletos de rolhas.



A Sala de Jantar, com 34 m², assinada pelo decorador Dito Machado, tem referências clássicas revisitadas. No ambiente, as volumetrias são em drywall e a iluminação é feita com LEDs, enquanro os móveis se conformam em exemplares do sóbrio estilo inglês.



A arquiteta Claryanne Aguiar desenvolveu a Family Room com Jogos. Destaque para o biombo fixo em madeira que dialoga com a estrutura do forro.



Cores fortes e em contraste são pontos altos da Suíte do Rapaz, criada pelos arquitetos Marcelus Caracas e Odete Aragão. 



O azul visto no dormitório pontua também o banheiro da Suíte do Rapaz, criada pelos arquitetos Marcelus Caracas e Odete Aragão.



Marçal Barros projetou a Suíte da Filha Blogueira de Moda para a 14ª Casa Cor CE, que segue até dia 20 de novembro de 2012, na Praça Portugal, em Fortaleza



A arquiteta Liana Santana assina a Suíte do Bebê inspirada na região de Provence, na França.




Baseada nas cores branca, preta e laranja, a Circulação dos Quartos é assinada pelas designers Edimara Carvalho e Verônica Martinez.



A poltrona "Redondo", de Patrícia Urquiola, e os tecidos Missoni são destaques do Quarto do Casal, criado pelo arquiteto Rodrigo Maia.



Luce Galvão assina o Closet e Banheiro do Casal



O Estar Íntimo do Casal com Copinha, assinado pela arquiteta Rachell Aguiar, é um dos ambientes da 14ª Casa Cor CE



Nas paredes do Escritório Urbano, assinado por Erico Monteiro, a cor "Verde Maragogi" se alinha à tendência das "candy colors" para a decoração.


A Lavanderia e a Cozinha, criadas por Antônio José, Eduardo Mourão e Pedro Mamede, são integradas e pontuadas por um amarelo vibrante que contrasta com a base neutra e cinza da paleta de cores.



A Sala de Almoço da Família, criada pelo decorador Sergei de Castro, ganha um toque rústico: nas cadeiras, mesa e nas pinturas escolhidas para decorar o espaço.



Eugenio Mendonça assina o Lavabo da Casa, para a 14ª edição da Casa Cor CE


O paisagismo do Largo da Cidade é uma criação do arquiteto Salomão Nogueira.



Com gaiolas para passarinhos, borboletas e um ar natural, o arquiteto Roberto Pamplona Jr. desenvolveu a ambientação da Varanda do Bem-Estar.



Os arquitetos Marcus Novais e Lucas Novais assinam o Lounge, com arquitetura de linhas ortogonais e minimalistas.



A arquiteta Ione Fiuza é a responsável pelo Atelier Criativo da 14ª Casa Cor CE



O Loft da Praia é uma casa completa e aconchegante, assinada pelos arquitetos Maria José Lopes e Ricardo Accioly.



O Loft da Praia é uma casa completa e aconchegante, assinada pelos arquitetos Maria José Lopes e Ricardo Accioly.



O Loft da Praia é uma casa completa e aconchegante, assinada pelos arquitetos Maria José Lopes e Ricardo Accioly.



O Loft da Praia é uma casa completa e aconchegante, assinada pelos arquitetos Maria José Lopes e Ricardo Accioly.



A arquiteta Renata Targino desenvolveu um Studio em homenagem ao humorista Chico Anysio.


A ambientação da Praça "Hora do Brasil" é assinada por Renata Isis, Ives Cresut e Thierry Caussade. 



Os cobogós da Fachada da Casa foram idealizados pela arquiteta Rosalinda Pinheiro.



O praiano Mirante é uma criação do decorador Cláudio Silveira para a 14ª edição da Casa Cor CE



A arquiteta Ligia Silveira criou o ambiente "Café com Leitura"



O Restaurante da 14ª Casa Cor CE é uma criação de Neide Barbosa e Denise Bessa.



Com esculturas, o passeio das Artes é uma criação de Alex Sá, Albaniza Cunha e Emilia Porto. 



Os Lavabos Sociais Feminino e Masculino são assinados por Naiana Pontese Juliana Martins. Os ambientes têm como destaque a boa disposição das cubas e os espelhos generosos.



O arquiteto André Monte assina o Studio do Criador de Moda: o ambiente contemporâneo se refere ao Art Déco e possui base em cores sóbrias como preto, branco, dourado, bege e bordô.



A arquiteta Ana Virginia Furlani criou uma Revistaria conceitual



O Lounge Gourmet, com estrutura geométria e vazada, é assinado por Cesar Fiuza e Cesar Fiuza Neto.



O Lounge Gourmet, com estrutura geométria e vazada, é assinado por Cesar Fiuza e Cesar Fiuza Neto.



O Lounge de Saída é uma criação dos arquitetos Marcus Novais e Andréa Verçosa.





Serviço – 14ª Casa Cor CE
Quando: de 11 de outubro a 20 de novembro de 2012 (de terça a domingo, das 16h às 22h)
Onde: Praça Portugal – entrada pela rua Visconde de Mauá, 777 – Aldeota, Fortaleza (CE)
Quanto: R$ 70 (passaporte); R$ 34 (inteira)
Informações: (85) 3112-4144


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lustres

ASSUNTO: Decoração

Os lustres dão um charme todo especial a qualquer decoração. Você vai saber tudo sobre ele e como incluí-los na ambientação do seu lar!





Designs criativos

ASSUNTO: Design

33 Designs criativos de como organizar livros. Vamos dar uma olhada em alguns dos desenhos mais criativos lá fora. Qual deles você colocaria na sua casa?

1. A Prateleira Invisível


"Prateleira Este livro, que tem capacidade para até 15 quilos de livros, parafusos diretamente em uma viga da parede e pronto - você tem uma estante de livros invisível! A altura máxima é de 16 polegadas. Todo o hardware é incluído para que tudo o que você precisa é uma chave de fenda. O Ocultar estante de livros, que já ganhou prêmios de design, é inovador, inspirador e imaginativa "(Designer:. Miron Lior )


2. Prateleira da tubulação industrial Canto


"A Bookshelf Canto Industrial é uma grande parte de conversação transformando tubulação de ferro pesado em um visual moderno urbano que vai acrescentar um senso de história e personalidade a qualquer espaço." (Designer: KKatz )


3. Cutshelves


Esta solução única permite que você encontre o seu livro favorito da noite sem acordar toda a família. (Designer: Tembolat Gugkaev )



4. Malagana: Estante Equilíbrio




"Com seus módulos empilhados em balanço sobre o outro em um único ponto angular, o equilíbrio é uma peça de mobiliário única que chama de imediato a atenção, criando um senso de diversão e surpresa. Enquanto seus compartimentos parecem flutuar no ar, equilíbrio pode conter mais de 120 quilos de peso e seus diferentes módulos permitem manter livros e revistas organizados em uma posição natural inclinada, que elimina a necessidade de suportes de livros "(Designer:. Alejandro Gomez )


5. Handmade Stacked Teacup Shelve


Uma xícara de chá e uma boa leitura vão bem juntos, o que o torna fácil de se apaixonar e crave esta estante xícara de chá empilhados. (Designer: Scott Blackwell )



6. Foi lido / será lido



"A maneira simples de organizar seus livros como" foi lido "e" vai ser lido ". Quando olhamos para um prateleiras de livros comuns que apenas ver uma pilha de livros que chato todos os livros se perder no outro. Mesmo quando compramos um novo livro e um plano para ler mais tarde, depois de um curto período de tempo ele fica esquecido neste caos livro. Objetivo de "TarGetBooks" design é baseado neste ponto "Designer:. Mebrure Oral


7. Booktree



Se você é do tipo romântico e muito tempo para leituras de verão da tarde no parque, as prateleiras Booktree vai ajudá-lo a recuperar o sentimento. (Designer: Kostas Syrtariotis )



8. Bookworm Shelf




"A Kartell prateleira Bookworm projetado por Ron Arad combina criatividade de um artista com a tecnologia de uma grande empresa de. Uma análise cuidadosa da tecnologia de extrusão tem permitido a criação de uma estante curvas que assume qualquer forma desejada, sem comprometer a resistência e funcionalidade, um design estante de escala industrial que pode legitimamente ser considerado Designer mais ousado e revolucionário "(do mundo:. Ron Arad )



9. Verificar



"O objeto que mostra o significado ea importância de um livro através da forma de V, que é frequentemente utilizado na verificação, é usado como a estante onde podemos realizar-se os livros." (Designer: Jongho Parque )




10. K Workstation


"Workstation K incorpora madeira compensada laminada de bambu para criar espaço eficiente gestão do espaço de trabalho.A forma de dobradura curva cria prateleiras e espaço na mesa dentro de uma unidade de trabalho. K Workstation podem ser fabricados cada segmento para o processo de fabricação simples e de transporte, no entanto, pode ser configurado com múltiplas possibilidades "(Designer:. MisoSoupDesign )




11. Bookseat


"O Bookseat é uma estante simples brincadeira que se curva e se torna um assento. O projeto é uma resposta criativa para o advento de espaços multifuncionais na vida urbana de hoje. Observado como um dos "10 deve vê" no Toronto International Design Show 2008, e premiado por melhor design no Salão de Montreal Internacional de Design, SIDIM, 2008 "(desenhista:.fishbol )
12. Bookshelf Kulma



"Kulma, canto em finlandês, é uma prateleira para ser enforcado ou de forma positiva ou negativa de um canto de uma sala.A idéia é utilizar e destacar tanto o espaço dentro da prateleira e do canto em torno da prateleira "(Designer:. Martina Carpelan )
13. Letterkast



O que melhor descreve a leitura ea escrita na forma mais básica, se não ... um monte de letras? Uma estante espirituoso e elegante é projetado por Pieter de Leeuw .


14. CTline


A partir de um determinado ângulo, esta construção parece em nada com uma estante, mas sim uma instalação de arte minimalista. Como as prateleiras são construídos na diagonal, você pode ver os livros de um lado só. (Designer: Victor Vasilev )


15. Tatic



Esta combinação original de uma poltrona e uma estante de livros permite que você chegar para um novo livro, mesmo sem se levantar. (Designer: Tembolat Gugkaev )



16. Leia Sua Estante




Nomeado como o projeto selecionado na Young & Design 2010, este elegante estante funcionará sempre como um bom lembrete para ler o que você colocar em ti. (Designers: Eva Alessandrini e Roberto Saporiti)