*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

São João RI Arquitetura

Eventos


A equipe da RI Arquitetura festejou seu São João nesta sexta 21/06. Todos puderam se deliciar com comidas típicas, brincadeiras e muito forró.






quinta-feira, 20 de junho de 2013

Bowling Café

por Inês Sobreira e Ricardo Braga

A Play Max trás a Fortaleza o Bowling Café Pátio Dom Luís, com um diferencial em relação às pistas tradicionais, porque a pista é menor que as pistas oficiais e não requer o uso dos sapatos especiais, facilitando o aprendizado aos jogadores iniciantes, com um ambiente descontraído, ele é a mais nova opção de diversão na cidade. Mais um projeto da RI Arquitetura






BOWLING CAFÉ – PLAY MAX THE GAME - TELEFONE: (85) 4011-6333




quarta-feira, 12 de junho de 2013

terça-feira, 11 de junho de 2013

Casa Brasil terá seminários internacionais com ícones da arquitetura e design


Casa Brasil terá seminários internacionais com ícones da arquitetura e design

Geração de negócios e formação de uma cultura de design são os pilares que norteiam a Casa Brasil a cada edição e que, juntos, compõem a estratégia do Sindmóveis de desenvolvimento do setor moveleiro nacional.

Entre os projetos especiais que a feira desenvolve, os seminários internacionais têm grande destaque, pois reúnem em um só palco expoentes brasileiros e grandes nomes do design mundial. Nesta edição, os convidados confirmados são os brasileiros Zanini de Zanine e Marcelo Ferraz, o holandês Bertjan Pot e o italiano Paolo Ulian. Ousadia, contemporaneidade e criatividade são os temas do evento, que será realizado nos dias 14 e 15 de agosto, paralelamente à Casa Brasil 2013.



O carioca Zanini de Zanine desembarca em Bento Gonçalves para falar da importância do design contemporâneo no ramo moveleiro. Conhecido pela ousadia quando o assunto são formas e materiais, Zanini é hoje o designer brasileiro com maior reconhecimento internacional. Assina peças para importantes marcas estrangeiras, como a italiana Cappellini, uma das cinco principais empresas de móveis do mundo. Com seu estúdio, Zanini ainda vai apresentar alguns de seus trabalhos na Casa Brasil.


O público que visitar a Casa Brasil poderá conhecer um pouco do trabalho do arquiteto Marcelo Ferraz, responsável por projetos como o Museu Rodin, em Salvador, o Bairro Amarelo, em Berlim, e o Museu do Pão, em Ilópolis, no Rio Grande do Sul. Marcelo, em 2002, foi colaborador do maior nome da arquitetura nacional, Oscar Niemeyer. Entre os anos de 2003 e 2004, esteve à frente do Programa Monumenta – Ministério da Cultura para recuperação das cidades históricas brasileiras.












Admirado internacionalmente por integrar cores, técnicas e padrões às suas criações, o jovem holandês Bertjan Pot foi um dos responsáveis pelo espaço da italiana Moooi, na última edição do Salão do Móvel de Milão. Vencedor do IF Gold Award 2007, com sua Tabela Magro e do Dutch Design Award 2012 - Categoria Projeto Autônomo – Máscaras, Bertjan destaca-se pela criatividade e ousadia dos seus trabalhos.

A feira recebe ainda o designer italiano Paolo Ulian, conhecido mundialmente por trabalhos que unem design e gastronomia, como um biscoito que encaixa no dedo para comer com doce de leite, e o “Food Card” – um cartão postal cosmetível (que pode ser um pão ou algum líquido de um local ao redor do mundo). Em 2000, participou do Salone Satellite, onde ganhou o primeiro prêmio no Report Design Award. O designer já colaborou com grandes empresas como Droog Design, Zani e Zani e Danese.

Os seminários internacionais da Casa Brasil têm entrada gratuita para profissionais do setor de móveis, design e arquitetura, lojistas e estudantes, mediante inscrição no site da feira, disponível no mês de junho. No dia 14, falam Bertjan Pot e Zanini de Zanine. No dia 15, Marcelo Ferraz e Paolo Ulian. A Casa Brasil 2013 acontece de 13 a 16 de agosto, em Bento Gonçalves.

Ir para o site: Aqui


Fonte: Movergs

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cardigan - Shopping Aldeota

Arquitetura Comercial

Por Inês Sobreira e Ricardo Braga



A Cardigan foi criada com o propósito de transmitir as suas consumidoras estilo, beleza, cores, formas, texturas, atitudes, sentimentos em forma de expressão na criação de suas peças.  Hoje a marca está consolidada a norte/nordeste. Estando presente em Fortaleza no Maraponga Mart Moda, Shopping Sul e Shopping Aldeota, além de, Juazeiro do Norte-CE. Veja fotos da loja Shopping Aldeota, mais um projeto da R.I Arquitetura.









Shopping Aldeota - Av. Dom Luis,
500 Lj. 244 - L2 Aldeota
(85) 3264-2515

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Treinamento Fábrica Bontempo

Por: Inês Sobreira e Ricardo Braga

 Grande aprendizado, acolhida perfeita. Trabalho, lazer, conhecimento, relacionamento com grandes profissionais de todo país. Nos identificamos com os conceitos da Bontempo : intensa busca de qualidade, inovação e seriedade em tudo o que faz.  Bontempo Fortal , Ricardo Braga, Ines Sobreira.