*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Revista Ambientes 15 anos

por: Inês Sobreira e Ricardo Braga

A versatilidade é a palavra de ordem em peças práticas e coloridas - “O que vimos no Salão de Milão 2013 foi uma evolução do que já vinha se explorando em outras edições, a adequação do mobiliário aos diversos ambientes. Com a crise da Europa, o dinamismo e a versatilidade se confirmam, com móveis flexíveis que se adaptam a diversas situações e espaços. Tudo é modular e a imaginação é o limite!”




quarta-feira, 17 de julho de 2013

Rogério Degaki morre em SP


O artista plástico brasileiro Rogério Degaki morreu aos 38 anos, em São Paulo, na sexta-feira passada (dia 12). Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ele sofreu uma parada cardíaca após passar por uma cirurgia na tentativa de curar uma infecção causada por uma bactéria. Formado pela FAAP, Degaki ficou conhecido por suas esculturas ultracoloridas e brilhantes. Em sua curta, mas vibrante carreira, o artista participou de várias exposições, como  a mostra “Quando Vidas se Tornam Forma”, organizada pela curadora japonesa Yuko Hasegawa, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, em 2008.
Atualmente era representado pela Casa Triângulo.




segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dia Mundial da Arquitetura



No dia 1º de julho é comemorado o Dia Mundial da Arquitetura!

A palavra arquitetura é originária do grego “arché”, que significa "primeiro" ou "principal", combinado com o termo “tékton”, que significa "construção". Nos primórdios, o arquiteto era também o mestre de obra, engenheiro e desenhista.

Mas agora já não somos os únicos responsáveis pelas construções. Nos estabelecemos no ponto inicial, no gênesis da idéia, onde a imaginação conduz o nosso trabalho e a criatividade traz as soluções certas.

Conhecemos bem os desafios e a grande responsabilidade dessa profissão, mas acima de tudo, reconhecemos em nosso trabalho a paixão pela arquitetura, pela arte, pelo bem-estar. A paixão pelo que fazemos é estimulado a todo tempo: por todas as formas de arte, por todas as pessoas com as quais dialogamos, pelas nossas experiencias em vivenciar os espaços e muito também pelos desafios que cidade nos traz.

Queremos parabenizar nossos colegas de profissão e agradecer a todos pelos estímulos e inspirações em nosso trabalho. E presenteamos a todos com esse excelente vídeo sobre o processo criativo.

Feliz dia!