*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Planeta Brinquedo

Ri Arquitetura:


Cores, formas e boas ideias instigam a curiosidade infantil na loja de brinquedos. Por trás desse mundo de fantasia, a arquitetura bem planejada prima pela organização




CONCEITO DO PROJETO. Com quase dez anos de existência, a loja contratou Inês Sobreira e Ricardo Braga para reestruturar a imagem das filiais distribuídas em todo o nordeste. Tudo vai na direção de expressar sua filosofia, que considera a brincadeira fundamental para um desenvolvimento infantil sadio. Através da tematização e das cores, os arquitetos trouxeram novos ares ao espaço, partindo da ideia da logomarca, que traz um planetinha com forma de gente. A vitrine atrai o olhar de crianças, com nichos coloridos em acrílico e madeira laqueada que ocupam todo o pé-direito e expõem brinquedos em vários níveis de altura. Na loja, a setorização dos espaços foi determinante na organização, com a comunicação visual correspondente a cada setor, sempre dentro do tema.

DETALHES MARCANTES. Já na entrada, a criança tem acesso exclusivo, através da mini-porta de foguete colorido. Uma grande cúpula central foi pintada no teto, como se fosse o espaço cheio de planetas, circundada pela iluminação em LED, que muda de cor.

PRINCIPAIS FORNECEDORES. Móveis fixos, Mill Móveis.
 Iluminação, SV Elétrica. Acrílico e aço, Césio Jr. Design.







Nenhum comentário:

Postar um comentário