por Inês Sobreira e Ricardo Braga
Espaços generosos e acolhedores são pontuados por móveis de design e toques de cor, num projeto em que cada recanto é pensado para unir beleza e funcionalidade, sem excessos.
CONCEITO DO PROJETO. A área de 243m² do apartamento com vista para o mar foi otimizada de forma a valorizar a fluidez dosespaços, sem excesso de informação no décor, apelando para uma estética de bom gosto em que móveis de design, telas e elementos decorativos pontuam com cor os ambientes de essência contemporânea. As áreas sociais são integrados sem barreiras visuais, com setores bem definidos por tapetes e móveis - de linhas retas e tons neutros - para que cada recanto seja usufruido com conforto e sofisticação. No generoso living, o mix de material se reversa entre superfícies brilhantes, o calor da madeira, a leveza do vidro e a nobreza do ônix translúcido iluminado, num equilibrado exercício estético onde requinte e funcionalidade se completam. Atentos à história de vida do casal, Inês Sobreira e Ricardo Braga interpretam seus desejos para atingir a personalização do apartamento. Assim, o jantar ganha mesa em mármore e aço com tampo de vidro, desenhada pelos arquitetos, acompanhada pela contemporaneidade do lustre e aparadores com tampos em mármore branco Athenas, que deixam em evidência as serigrafias em amarelo e vermelho do artista Eduardo Sued. Todo esse conforto se estende à varanda climatizada com dois ambientes convidativos para apreciar a vista ou simplesmente relaxar, seja
no lounge com poltronas e sofá ou na extensa mesa com oito cadeiras, utilizadas para reuniões informais.
Loja DLT
A nova arquitetura da loja de moda masculina foi projetada para expressar a efervescência juvenil, com escolhas ousadas e criativas na ambientação.
CONCEITO DO PROJETO. A grife cearense especializada em moda masculina buscava uma identidade
visual que expressasse a consolidação da marca junto a um público jovem e despojado. Esta missão foi passada para os arquitetos Inês Sobreira e Ricardo Braga que, por meio de uma arquitetura com ares industrial chic, aliaram beleza e funcionalidade num equilibrado exercício estético. É assim que eles reservaram espaço para todas as tribos se sentirem identificadas, através dos conceitos de movimento, novidade, ação e cor na ambientação. A madeira foi escolhida como revestimento principal, conferindo uma atmosfera aconchegante e bem convidativa. Para imprimir o espírito de descontração, caixotes expositores ficam dispostos casualmente pelo ambiente, ao mesmo tempo em que organizam a exposição dos produtos. O clima fica completo com as luminárias artesanais e a iluminação especial que sugere intimismo e personalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário