*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Morar na casa da realeza francesa

ASSUNTO: Residências

O desafio de manter o clássico e inserir o novo

  (Foto: Didier Delmas)
A casa de Florence Baudoux bem-exemplifica a nova decoração parisiense – elegante, clássica, contemporânea e contida. Tudo ao mesmo tempo. Localizada entre o Arco do Triunfo e o Trocadéro, a propriedade hoje habitada pela arquiteta já pertenceu à coroa francesa, chegando a abrigar o duque de Montpensier, quinto filho do rei Luís Felipe. O requinte, mesmo depois da reforma, permanece. Uma das escolhas que mais chama a atenção é a cor das paredes: cinza. A escolha se justifica pela funcionalidade. A tonalidade é perfeita para dar o necessário destaque às obras de arte contemporânea e ao mobiliário que a moradora coleciona. Entre eles, peças assinadas por Piet Hein Eek, François-Régis Mathieu e Patrick Gruffaz.


  (Foto: Didier Delmas)



  (Foto: Didier Delmas)



  (Foto: Didier Delmas)



  (Foto: Didier Delmas)



  (Foto: Didier Delmas)



  (Foto: Didier Delmas)



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sofá LC2

ASSUNTO: Arte mobiliário

Um dos móveis principais da sala é o sofá. Beleza e conforto são as características fundamentais deste móvel. Afinal, nada melhor que reunir toda a família, sentar de maneira aconchegante e assistir aquele filme preferido!

O sofá LC2 aço cromado é criação do consagrado designer Le Corbusier. Esse confortável sofá de 02 e 03 lugares expressa em suas linhas retas e contemporâneas o ideal modernista de seu criador. De design elegante e versátil, o sofá LC2 pode ser utilizado na decoração de salas de estar ou de escritórios, valorizando seu ambiente decorado.
















terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Riva Hotel

ASSUNTO: Design arrojado

Este projeto é um novo hotel em Bath Road - Londres, perto do aeroporto de Heathrow. O edifício é caracterizado por uma concha de vidro distintivo em camadas, que inunda os espaços públicos com luz natural e contribui para uma estratégia de energia altamente eficiente. 

O lobby de entrada tem um deck de vidro flutuante, com vistas para o restaurante submerso, para piscina rasa e também para cachoeira. Este piso é acessado através de uma passarela de madeira e incorpora um centro de negócios, bem como uma variedade de locais para comer e beber. As instalações de altura dupla de conferências, que têm a sua própria recepção para permitir o acesso separado do nível da rua, cerca um átrio superior iluminado que traz luz natural em profundidade para o  edifício. O hotel também incorpora um centro de saúde com piscina, ginásio, saunas e salas de tratamento. Cliente: Riva bacia limitada Consultores: Adams Kara Taylor, Adams Kara Taylor, Whitelaw & Turkington, Claud Engle, Symonds Capita, David Bonnett Associates, Donald Butler Associates , DP9, Ken Winch Design Ltd, PHA Consult, Controle Regional de Construção, Roger Preston & Partners, Sandy Brown Associates LLP









LOJA BEBÊTENKITÊ

ASSUNTO: Arquitetura comercial

A loja Bebêtenkitê deveria ser alegre e atrair a atenção de crianças e bebês já que tem como produto malhas coloridas para este público.  Para sua primeira loja situada no Shopping Iguatemi Fortaleza, os proprietários nos convidaram a realizar um projeto em módulos, que tivesse facilidade de ser replicado, já que a intenção era de um grande número de futuras lojas. 






segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Torre Ecológica

ASSUNTO: Edifício verde



Ainda no papel, a Torre EDITT (sigla em inglês para Design Ecológico nos Trópicos), projetada pelo grupo TR Hamzah & Yeang e patrocinada pela Universidade Nacional de Cingapura, prevê a construção de um edifício verde, com painéis para captação de energia solar, ventilação natural e conversão de biogás em eletricidade.

Metade das paredes da construção serão vivas, ou seja, feitas com plantas. O arranha-céu foi idealizado para promover a biodiversidade local e reabilitar o ecossistema local de Cingapura. O prédio também foi projetado com o conceito de adaptabilidade, já que muitas paredes, feitas de plantas, podem ser movidas, alterando a configuração original.


Acidade de Cingapura é muito seca, por isso, a torre ecológica irá coletar água da chuva, que será usada para irrigação das plantas e também para dar descarga nos vasos sanitários. A construção da torre será realizada, em sua maior parte, com materiais reciclados.






quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Residência com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

ASSUNTO: Residências

A Casa Vaucluse foi projetado por Sydney-based, estúdio Design Group MPR e é uma casa de luxo localizada em Sydney, na Austrália. A residência moderna é composta de várias camadas horizontais, que contribuem para contrastes visuais contemporâneas dadas pelos materiais empregados tais como; (aço, vidro e arenito localmente lavradas). Segundo a equipe de desenvolvimento do projeto, " a residência de quatro andares incorpora suas áreas primárias de vida no piso superior aproveitando vista de 180 graus da cidade e do porto. Com a exposição ao norte e ao oeste e à capacidade de se abrir completamente para o lado de fora, a casa tem ventilação cruzada eficaz negando o uso de ar condicionado. "Para uma melhor compreensão do projeto, dê uma olhada nos planos de arquitetura nas últimas fotos do post.




Vaucluse House Residence 3 com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House Residence 1 com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House Residence 2 com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House


Vaucluse House 6 Residence com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House 7 Residence com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House 8 Residence com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House Residence 10 com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House 11 Residência com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House Residence 16 com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House 17 Residência com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House 4 Residence com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House Residence 12 com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House 13 Residência com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House Residence 14 com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House 15 Residência com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House 18 Residência com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House 19 Residência com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House 20 Residência com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House 21 Residência com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House

Vaucluse House 22 Residência com ampla vista para o porto de Sydney: Vaucluse House



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Poltrona Barcelona

ASSUNTO: Arte mobiliário


Hoje vamos conhecer a história de um móvel arquitetado para a realeza espanhola: a Poltrona Barcelona.

Em 1929, o Rei Afonso XIII e sua mulher, a Rainha Ena, foram visitar a Exposição Universal de Barcelona, na Alemanha. O casal foi recepcionado com duas Poltronas Barcelona, projetadas especialmente para acomodá-los durante o evento. Criação do arquiteto Ludwig Mies Van Der Rohe com a designer de interiores Lilly Reich. Após fazer sucesso na Alemanha, a Poltrona Barcelona começou a ser fabricada somente para comercialização em 1953. Referência para o design mundial e contemporâneo, a peça atravessou décadas e continua em evidência até hoje na decoração de interiores.

A poltrona combina couro com um quadro de cromo ou aço inoxidável. A peça original tinha parafusos, mas em 1950 ela tem o seu aspecto atual com a estrutura de metal sem emendas.






A linha Barcelona é composta não somente pela poltrona, mas também pela Banqueta Barcelona








Grande Moinho Cearense

ASSUNTO: Interiores comercial


por Inês Sobreira e Ricardo Braga

O Grande Moinho Cearense é uma empresa brasileira, que atua no mercado de moagem de trigo em Fortaleza. Instalada no Porto do Mucuripe, recentemente sua sede passou por profundas reformas de modernização para melhoria no atendimento aos seus clientes e funcionários.



 

Hall de entrada e espera - Com o uso de linhas retas, cores claras, e painéis amadeirados, a empresa buscou no projeto dar a sua identidade ao espaço valorizando a marca e seus produtos no acesso principal. Na espera, para dar sofisticação, o ambiente foi contemplado com quatro poltronas Swan da Galpão D e persianas da LM Decoração de Interiores.




Hall da Indústria - O hall da indústria antecede o acesso a área de moagem do trigo. O conceito desse ambiente foi de mostrar a modernidade atual da empresa com o uso de materiais de ponta como o aço e o vidro se contrapondo com aconchego da madeira e do jardim vertical na entrada. 




Refeitório diretoria - O refeitório da diretoria se destaca pelo conforto dos móveis e adornos da Spazio, e das cortinas e papel parede da LM Decoração de Interiores. O conceito foi de colocar no mesmo espaço confortavelmente dois ambientes: o primeiro com a mesa de refeição e bancada de apoio e o segundo o estar para descanso.




Hall do auditório e circulação - A idéia deste espaço foi de harmonizar a ambientação com a arquitetura existente do local. Como os materiais utilizados nos remetiam a um estilo rústico (tijolo aparente) e o espaço lembrava uma varanda preferimos usar móveis em fibra e toras de madeira. Neste espaço os móveis e adornos da Lado Sul deram o charme e o aconchego ao ambiente.


Grande Moinho Cearense S.A