*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

Na mídia










Interiores







Arquitetura Comercial 
















QUEM É QUEM - Formação: Arquitetura e Urbanismo pela UFC. Tempo no mercado: 20 anos. Área de atuação: Projetos residenciais, comerciais, corporativos e urbanísticos. Perfil: A RI Arquitetura, tendo à frente os arquitetos Inês Sobreira e Ricardo Braga, desde 1995 vem conquistando o mercado ao posicionar-se como uma empresa que desenvolve projetos de alta qualidade, enquanto fideliza seus clientes em atendimento individualizado.




CONCEITO DO PROJETO. O foco dos proprietários era fazer de seu lar um lugar de encontro da família e dos amigos. Para tanto, a primeira providência dos arquitetos Inês Sobreira e Ricardo Braga foi a integração total da sala com a varanda, privilegiando a fluidez dos espaços para que pudessem abrigar um grande número de pessoas nos dias festivos. Assim, além da sala de jantar, estar e home, surgem recantos para pequenos grupos compartilharem bons momentos, como mesa para jogos, bancada do open bar, além do apoio para churrasqueira na varanda. A personalidade dos moradores está expressa na contemporaneidade dos móveis, de traçado limpo e curvas suaves, e na paleta de cores neutras, que explora o contraste entre claro e escuro para imprimir uma discreta sofisticação aliada ao conforto e à funcionalidade. Por isso, branco e preto, além de beges e terrosos, embasam a composição pontuada por toque de cor em adornos, telas e tapetes, criando uma atmosfera equilibrada. DETALHES MARCANTES. Os ambientes da área social estão conectados sem nenhuma barreira, mas com funções bem delimitadas. A suíte do casal foi ampliada, ocupando duas suítes existentes na planta original. Assim foi possível acrescentar banheiros individuais para o casal e um closet. O lavabo foi trabalhado com a nobreza do mármore carrara, além de espelho prata e papel de parede como revestimentos, para completar a aura requintada. A automação garante cenários ideais para os diversos momentos do dia.






A BUSCA PELO CONFORTO ALIADA À ELEGÂNCIA DEFINEM A PROPOSTA DOS QUARTOS, EM CORES NEUTRAS E TEXTURAS CONVIDATIVAS.









CONCEITO DO PROJETO. A Carmona Joias, referência no segmento de peças de ouro, chegou à Fortaleza trazendo a experiência de 55 anos de mercado. Por isso, desejava que toda esta tradição estivesse refletida na nova loja, mas com uma leitura atual para se harmonizar com o lançamento da linha contemporânea de joias. Foi este conceito que Inês Sobreira e Ricardo Braga levaram ao projeto para traduzir os preceitos da marca, fazendo usos de materiais nobres e tons neutros na criação de espaços que estivessem a altura dos produtos. Por isso, desde a fachada, os visitantes são atraidos pelo acesso largo e visual atraente. Nas paredes internas, nichos expositores são dispostos na altura dos olhos para facilitar a visibilidadade das joias, rodeados de armários e painéis revestidos com espelhos para ampliar o local, enquanto as mesas de atendimento em couro, aço, laca e traços elegantes garantem o conforto. DETALHES MARCANTES. Os arquitetos criaram um painel original com faixas tridimensionais revestidas em laca ultrabrilho, com nichos iluminados que destacam as peças de maior valor. A vitrine principal recebeu a logomarca em latão polido, iluminada pelo projeto luminotécnico dos próprios arquitetos. 









por Inês Sobreira e Ricardo Braga

Projeto da RI Arquitetura é destaque na revista inVoga com a LALILÓ MAISON.

A LALILÓ Maison inovou mais uma vez e trouxe o pioneirismo das megastores e das maisons internacionais. Visando atender os mais diversos públicos, a loja conta com as maiores grifes nacionais e internacionais.




Espaços generosos e acolhedores são pontuados por móveis de design e toques de cor, num projeto em que cada recanto é pensado para unir beleza e funcionalidade, sem excessos.







CONCEITO DO PROJETO
. A área de 243m² do apartamento com vista para o mar foi otimizada de forma a valorizar a fluidez dosespaços, sem excesso de informação no décor, apelando para uma estética de bom gosto em que móveis de design, telas e elementos decorativos pontuam com cor os ambientes de essência contemporânea. As áreas sociais são integrados sem barreiras visuais, com setores bem definidos por tapetes e móveis - de linhas retas e tons neutros - para que cada recanto seja usufruido com conforto e sofisticação. No generoso living, o mix de material se reversa entre superfícies brilhantes, o calor da madeira, a leveza do vidro e a nobreza do ônix translúcido iluminado, num equilibrado exercício estético onde requinte e funcionalidade se completam. Atentos à história de vida do casal, Inês Sobreira e Ricardo Braga interpretam seus desejos para atingir a personalização do apartamento. Assim, o jantar ganha mesa em mármore e aço com tampo de vidro, desenhada pelos arquitetos, acompanhada pela contemporaneidade do lustre e aparadores com tampos em mármore branco Athenas, que deixam em evidência as serigrafias em amarelo e vermelho do artista Eduardo Sued. Todo esse conforto se estende à varanda climatizada com dois ambientes convidativos para apreciar a vista ou simplesmente relaxar, seja no lounge com poltronas e sofá ou na extensa mesa com oito cadeiras, utilizadas para reuniões informais.







Loja DLT

A nova arquitetura da loja de moda masculina foi projetada para expressar a efervescência juvenil, com escolhas ousadas e criativas na ambientação.




CONCEITO DO PROJETO. A grife cearense especializada em moda masculina buscava uma identidade
visual que expressasse a consolidação da marca junto a um público jovem e despojado. Esta missão foi passada para os arquitetos Inês Sobreira e Ricardo Braga que, por meio de uma arquitetura com ares industrial chic, aliaram beleza e funcionalidade num equilibrado exercício estético. É assim que eles reservaram espaço para todas as tribos se sentirem identificadas, através dos conceitos de movimento, novidade, ação e cor na ambientação. A madeira foi escolhida como revestimento principal, conferindo uma atmosfera aconchegante e bem convidativa. Para imprimir o espírito de descontração, caixotes expositores ficam dispostos casualmente pelo ambiente, ao mesmo tempo em que organizam a exposição dos produtos. O clima fica completo com as luminárias artesanais e a iluminação especial que sugere intimismo e personalidade.












O Apartamento de praia privilegiou recantos de convivência para estar, relaxar e receber amigos e familiares com conforto e uma elegância simples. 


























Confira o projeto da R.I Arquitetura na revista de circulação nacional CASA MAIS reformas e construções. Já nas bancas!








Anuário 2013 

O requinte está em cada detalhe do cotidiano neste  glamouroso apartamento, que não economiza em  personalidade para atender às expectativas do casal.
































































Automação torna possível o sonho de ter uma casa do futuro


ASSUNTO: Arquitetura
















Capa jornal O Povo.
Destaque para Casa Cor 2012 - Foto ambiente de; Inês Sobreira e Ricardo Braga








ASSUNTO: Ri Arquitetura

Ambientes leves, descontraídos e atemporal são marca registrada
dos projetos desenhados por Ricardo Braga e Inês Sobreira

Graduados pela Universidade Federal do Ceará, Ricardo Braga e Inês Sobreira desenvolvem layouts contemporâneos em diversas partes do país. Desde 1995, quando a dupla fundou o escritório RI Arquitetura, os profissionais acumulam a cada dia, o prestígio do mercado ao se posicionar como uma empresa que desenvolve projetos de alta qualidade, enquanto fideliza seus clientes com atendimento individualizado e atitudes que transformam desejos e necessidades, na tão sonhada proposta residencial, comercial, industrial ou urbanística. Com um staff formado por profissionais especializados em arquitetura e urbanismo, design de interiores e consultoria para desenvolvimento empreendimentos imobiliários, a equipe de Ricardo e Inês está focada num dos princípios básicos do escritório: buscar soluções criativas, inovadoras e diferenciadas para desenvolver espaços personalizados e cheios de estilo. O principal diferencial da marca RI é a seriedade com que desenvolve seus projetos desde o contato com o cliente até a finalização.


Capa





Acolhedor
No projeto de 480 metros quadrados, localizado em um condomínio fechado em Fortaleza, os profissionais
desenvolveram para um jovem casal uma residência com todas as tecnologias disponíveis conferindo
conforto e segurança. Tudo isso sem abrir mão do toque clássico e acolhedor.



Acima, a sala de jantar pode ser integrada à varanda pelas portas em alumínio branco e vidro.
Uma boa quantidade de luz natural invade a área do jantar tanto pela varanda como pelo
volume da escada com esquadria de vidro. A automação é responsável pelo acionamento das
cortinas controlando a incidência solar no ambiente.



Se antes você precisava ir à Europa para conhecer tendências ou adquirir peças únicas de designers
renomados, hoje, essa realidade é outra. A Candela traz ao mercado os maiores designers do segmento
de iluminação técnica e decorativa. Alem de representar com exclusividade todas as suas marcas, oferece ainda todas as garantias de serviço, qualidade e reposição.




A Galpão D é uma loja de alta decoração destinada a um público extremamente exigente e de bom gosto. Em parceria com arquitetos qualificados e de altíssima habilidade atende seus clientes de maneira profissional e competente no melhor do conceito descolado do décor. Nos domínios da Galpão D, os clientes tem a disposição vários tipos de mesas, aparadores, buffets, homes, estantes, cadeiras, poltronas, sofás, pufes, namoradeiras, acessórios, esculturas, entre outros. A marca também possui exclusividade para toda a região Nordeste na comercialização de móveis assinados por designers conceituados.



Acostumados a residir em várias partes do mundo, o casal cearense com dois filhos pequenos, ansiava por um “porto seguro” em Fortaleza, um lar aconchegante para desfrutarem dos momentos de relaxamento, com praticidade e sofisticação. O novo apartamento traduz o luxo contemporâneo e cosmopolita, onde a imponência do pé-direito duplo é realçada pelo rigor das composições minimalistas. Linhas retas e sobriedade é a essência do layout, destacadas por uma iluminação que confere a atmosfera intimista ao local.





Gerar satisfação é a nossa especialidade. Conseguir superá-la é o nosso objetivo. Queremos que nossos clientes sintam a diferença em escolher a HOMETECH PREMIUM para realização de seus projetos e sonhos. Realizamos nosso trabalho com toda a dedicação necessária para que isto ocorra por isso valorizamos cada detalhe cada opinião e cada necessidade e isto faz toda a diferença. Proporcionar felicidade e satisfação aos nossos cliente e parceiros é a nossa razão de existir.




Na edição cearense da Casa Cor de 2010, Ricardo Braga e Inês Sobreira, desenvolveram a suíte máster, que contemplava harmonia entre inovação, tecnologia e sustentabilidade. No espaço o destaque vai para o conceito de privacidade e individualidade caracterizado no banheiro pelo desenho simétrico que dispõe as partes feminina e masculina nas extremidades opostas.





No projeto o desafio dos arquitetos foi atualizar o layout da morada sem mexer muito na estrutura original da residência. As principais interferências da reforma foram o acréscimo da área de lazer, com deck, piscina e home theater, além da ampliação da varanda e a mudança da cor em todo o madeiramento da casa - antes escuro, passou a branco, trazendo um ar mais contemporâneo. As esquadrias foram dotadas de generosos panos de vidro, substituindo os antigos pequenos caixilhos, o que ajudou a aumentar a entrada de luz natural e integrar interior e exterior.




Móveis da Lado Sul – O melhor do mobiliário com qualidade e bom gosto para renovar o décor.







Com mais de 25 anos no mercado, a loja é referência em cortinas, persianas, colchas, tecidos, papel de parede e acessórios das mais famosas marcas. A LM Decoração é reconhecida pela credibilidade, qualidade no acabamento, sofisticação, criatividade e deisgn. Revendedora
 Luxaflex® Talent apresenta em seu showroom inovador os mais sofisticados produtos Hunter Douglas ® em cortinas , persianas e toldos.















Kaza Top 2012

Capa

Os arquitetos Inês Sobreira e Ricardo Braga trabalham de forma personalizada e estão sempre
atentos na busca de soluções inovadoras e criativas para seus clientes. O escritório da dupla, criado em
1990, conta com uma equipe de arquitetos e estagiários, ampliada por meio de parcerias com engenheiros, paisagistas, designers, consultores ambientais e curadores de arte. Para ambos, é primordial respeitar as referências do cliente, sempre surpreendê-lo com criatividade e, muitas vezes, até educar o seu olhar para a arte.












Mil metros quadrados à disposição e a expectativa de uma mansão imponente não intimidaram os arquitetos, que assinam o projeto de essência clássica aliado ao conforto e à tecnologia de última geração.





PROPOSTA DO PROJETO. Inês Sobreira e Ricardo Braga são os autores dessa residência de 480m². Sua implantação priorizou ventilação e luz naturais, com fachada e grandes arcadas que contornam o pé-direito duplo da varanda. A área de lazer dispõe de piscina com borda transbordante e cascata, que desce da varanda do casal, hidromassagem e deck com bar molhado. Nos interiores, linhas retas e tons neutros se rendem à nobreza do ônix, dos mármores e da laca, além de móveis com design apurado. A escada escultural conduz à ala íntima, igualmente aconchegante, com destaque para a mesa do gabinete - um bloco de mármore Calacata Gold - e a suíte do casal, trabalhada em rádica Pau Ferro Boliviano, vidro incolor e testeira aveludada. Mas é a sala de banho, com teto em vidro acima da banheira e uma parede verde, o lugar perfeito para renovar as energias e relaxar. 













Jornal O POVO (Reportagem sobre profissões) de Luar Maria Brandão.


Revista Kaza (O Prêmio TOP 100, em sua 4ª edição, apresenta os profissionais mais atuantes, os que mais se destacaram em 2011, em todas as regiões do Brasil.)


Revista Life


Outdoor  

Arquitetura

Ambientação

Arquitetura Comercial - Loja EVEIZA

Aquitetura

Arquitetura - Loja Frikotes

Arquitetura - bebêtenkitê

Arquitetura




Arquitetura Residencial - Anuário 2012


Arquitetura Comercial - Anuário 2012







Nenhum comentário:

Postar um comentário