*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Arup projeta uma piscina suspensa 35 metros acima do solo


A 'Sky Pool' será suspensa 35 metros acima do solo. Imagem © Hayes Davidson


Uma piscina de vinte e cinco metros de comprimento suspensa dez pavimentos acima do solo - apelidada de "Sky Pool" - faz parte da segunda etapa da construção de um empreendimento residencial no distrito londrino de Nine Elms. A piscina faz parte de dois edifícios, projetados pelo escritório HAL, e de um complexo de 2 mil residências desenvolvido pelo Ballymore Group. A água será contida por vinte centímetros de vidro sem reforço estrutural e conectará dois blocos residenciais.


Vista da 'Sky Pool's' próxima a nova Embaixada dos EUA em Londres. Imagem © Hayes Davidson


Segundo Sean Mulryan, Presidente e CEO do Ballymore Group: "Minha visão para a "sky pool" surgiu de um desejo de ampliar as fronteiras da construção e da engenharia. Queria fazer algo que nunca havia sido feito."


Passarela. Imagem © Hayes Davidson



© Hayes Davidson




© Hayes Davidson



A piscina foi projetada pela Arup Associates, que contou com a consultoria dos engenheiros da Eckersley O'Callaghan e dos especialistas em projetos de piscina da Reynolds. O projeto tem conclusão prevista para 2017.








Fonte: ArchDaily Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário