*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

"House of Dior" de Christian de Portzamparc é inspirada em desenhos de roupas






O arquiteto Christian de Portzamparc concluiu a construção da nova House of Dior emSeul, Coreia do Sul. O edifício, que abriga desenhos de Christian Dior, tem inspiração em aquarelas e experimentações conceituais com luz e sombra.

Em um de seus lados, a estrutura é sólida e retangular e exibe uma estampa geométrica que simboliza o masculino. No lado oposto, a edificação conota o feminino através de um drapeado composto por 11 elementos que convergem para um arco na frente do edifício que remete à sobreposição de peças de vestuário.

1



Atelier Christian de Portzamparc





bbn278_dior-opens-house-of-dior-in-seoul1


2



Inside the Dior boutique in Seoul.


4














Com leveza, assimetria e movimento, o edifício lembra uma flor que reflete os croquis do estilista. A paleta neutra e monocromática e a sobreposição de diferentes elementos do edifício também remetem às cores e camadas de muitos dos desenhos de Dior.






fonte: archdaily



Nenhum comentário:

Postar um comentário