*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

terça-feira, 3 de abril de 2012

12 Entrevistas Inspirado e exclusivo sobre Yanko Design - Karim Rashid

PROPOSTA RI:

As pessoas o conhecem como o homem que projetou mais de 3000 produtos, trabalhou em 40 países e vencedor de prêmios umpteen. Cara de sorte? ! NO Karim Rashid não acredita em sorte, seu mantra é diligência, perseverança e talento. Leia para saber como este desenhista artístico industrial foi demitido de seu emprego, repreendeu por seus professores e ainda se tornou um dos designers mais bem sucedidos do nosso tempo. Provando a todos que só é preciso muito trabalho, visão forte e um pouco de tino comercial para torná-lo grande.

A experiência conta!

Já se perguntou como Karim consegue projetar em tantas disciplinas de design diferentes? Ele simplesmente credita isso à sua década de experiência de trabalho em projectos tão diversos como equipamentos de raios-x para ferramentas eléctricas para o Black & Decker para o interior de um trem.

As coisas mudaram desde que me formei. Naquela época, você nunca pensaria em sair própria como designer, era mais sobre como encontrar um bom lugar para trabalhar. Nos últimos 30 anos as coisas mudaram e parece haver impaciência na cultura jovem onde as pessoas sentem a necessidade de ter sucesso rapidamente. No entanto, o design é uma profissão socialmente responsável. Você está lá para fazer do mundo um lugar melhor. Eu acho que é melhor pensar mais objetivamente do que subjetivamente. Pense mais extensivamente do que intensamente para que você pode fazer ... quando me formei, trabalhei na Itália para uma empresa de telefonia, em seguida, trabalhou vários anos em uma consultoria de design no Canadá.Então, basicamente eu tinha 10 anos de experiência trabalhando sob o meu cinto e somou experiência em design tanto.

Todos os diversos projetos realmente me proporcionou, que quando eu comecei a minha própria em Nova York em 1993, eu provavelmente acelerou com o sucesso tão rapidamente, porque eu tinha tanta experiência com o trabalho em diversos projetos.

Karim sente jovens licenciados devem dedicar algum do seu tempo fazendo projetos que estão fora de seu campo direto de paixão. Por exemplo, se você quiser se tornar um designer de móveis, em seguida, trabalhar em alguma grande corporação, como computadores IBM projetando. Aqui você pode entender muito sobre a cultura de bens de consumo. Pode-se entender como as empresas funcionam e como as pessoas de marketing estão envolvidos em um projeto. Além disso, aprende como trabalhar com os engenheiros, e dá-lhe o conhecimento de como obter um produto desde a concepção até o mercado.



Alguém precisa projetar o painel de instrumentos do cockpit de um avião!


Embora ele admira Dieter Rams muito, Karim tem o seu próprio mantra para seguir uma carreira em design.Ele é um cara momento mais in-the-presente meio, utilizando as tendências atuais, materiais, circunstâncias e mentalidade enquanto fazia seu trabalho. Mas se você precisa de seu roteiro, então é isso:
Perseverança
Diligência
Talento

A história de perseverança é bastante interessante. Muitos sabem que Karim foi um DJ e milhares de registros de propriedade, mas você sabe que ele foi demitido de seu emprego como professor de design?Aparentemente, sua escola achava que ele estava ensinando a maneira como os estudantes teoria muito e entregou-lhe o bilhete azul! Implacável, ele arrumou-se para Nova York com apenas US $ 1500 no bolso e dormiu no chão de seu irmão apartamento por semanas antes que ele pudesse pagar o seu próprio lugar.Depois de viver, literalmente, com um orçamento de um dólar por dia, durante cinco anos e lutando arduamente para encontrar clientes e projetos, Karim finalmente quebrou a terra.

Eu tinha realmente grande preocupou em encontrar projetos e clientes e eu perseverou como um louco. Eu devo ter abordado centenas de empresas em os EUA e eu finalmente consegui meu primeiro emprego.Tenho a certeza que o meu trabalho um ia ser o melhor trabalho que eu faço. Foi muito bem sucedido. Foi por uma empresa chamada Nambe em Santa Fe, Novo México e eles estavam produzindo produtos de mesa como tigelas etc de alumínio fundido, e eles estavam vendendo para lojas como Bloomingdales. Eu projetei como produtos 30-40 para eles. Vários deles entraram em coleções de museus e ainda estão em seu produto mesmo 20 anos depois, eles foram tão bem sucedidos.

Apesar de ter sido um bocado o meu golpe de sorte, eu não acredito em sorte. Eu tinha chegado a centenas de empresas, alguém foi obrigado a voltar para mim.

Saturar-se no projeto.

Karim aconselha que os jovens designers precisam empurrar os limites quando eles embarcam em um projeto.

Diligência ou trabalho duro ou estar focado é quando você está trabalhando em um projeto, e você ultrapassar os limites. Muitas vezes os alunos têm uma idéia e eles apenas fazer até o início de uma idéia. Eles realmente não empurrá-lo para os seus limites e não tomá-lo, tanto quanto puderem. Quando você começa em um projeto que você deve pular no fundo do poço, mergulhar no fundo do poço.

Seja realista e objectiva sobre o seu talento. 

A terceira coisa é o talento. Talento é questionável. É uma parte de sua composição genética ou é uma parte de sua educação comportamental. É por causa da influência de seus pais. Então, se você não tem talento no desenho que você pode também tentar e fazer outra coisa.

Designers são os artistas de problemas reais. Não estamos criando arte, por qualquer meio, o artista é um ato egoísta e design é um ato social.



No entanto, este ato social precisa de uma mente negócio para torná-lo um sucesso. Então eu perguntei Karim adiantado, como designers de garantir que eles não sejam explorados ou levado para um passeio?

Para cima, nunca fazer um trabalho para nada! É incrível como muitas empresas que se aproximam de mim e esperar que me propor trabalho para nada. Eu não só recusar, mas cerca de 10 anos atrás eu lembro que eu coloquei meu pé no chão e disse não importa o quão famoso é uma empresa, se eles querem que eu trabalhe para eles, eles devem mostrar um pouco de adiantamento de royalties ou de algum dinheiro adiantado. E para mim isso é confiança. Eles estão mostrando seu compromisso para mim e eu a eles.

A coisa com royalties é que você precisa para vender uma boa quantidade do produto para ver algum dinheiro no seu banco. Outro circuito é que você pode trabalhar sobre o produto por dois anos ou mais e, de repente, o cliente pode decidir não tomar o produto no mercado ou não é bem comercializado. Pode não ser exibido suficientemente bem ou os canais de distribuição de direitos e força de vendas pode estar faltando. No final dela você tem feito todo esse trabalho e não vê nada! Karim está em processo de escrever um livro chamado "Designer Dye" e é um livro de negócios, onde uma grande parte do que está falando com os designers sobre o negócio do design.

Não importa quão jovem você é, o quanto você precisa do projeto, se nós coletivamente colocar o pé no chão, em seguida, as empresas podem deixar de explorar designers. Eu provavelmente iniciou uma tendência porque um monte de empresas moveleiras italianas não pagar adiantado e eu basicamente falou-los todos dentro dele e agora ele está beneficiando outros designers também. É justo que as empresas têm que se acostumar com a idéia.

Eu amo analogia Karim sobre isso, "Se eu vou ao médico e ele diagnostica-me eu não posso dizer que você vai pagar somente se eu gosto do seu diagnóstico. Tenho que pagar o médico, independentemente. " As pessoas criativas ficar nervoso sobre as questões de dinheiro, mas eles precisam ser pagas.

Design é uma parte do consumismo e, assim, os designers precisam ser pagos.


Karim explica como funciona royalties, "quando uma empresa vende um objeto, ea realeza é dizer 3%, no momento em que vender o produto, que a realeza deve ser colocado em uma conta bancária separada e dizer a cada 6 meses a um ano ser pagos para você. Royalties não custa nada a empresa. Muitas vezes acontece que você não consegue ver a realeza ea empresa está usando o seu 3% para pagar suas contas. A realidade é que a realeza não custa nada a empresa, porque marcar o produto. Portanto, não há risco para uma empresa. Período. Quando eles te pagam antecipadamente seu gosto deles dizendo -. Confiança que nós vamos colocar o produto no mercado "

Você nunca será um designer industrial!

Como um tiro de partida, perguntei Karim para contar qualquer incidente em particular em sua vida que foi fundamental e pode capacitar-nos a manter-se com perseverança. Isto é o que ele conta ....

Quando eu era estudante de graduação tive um professor que me dizia que eu nunca seria uma designer industrial. O que ele realmente queria dizer era que eu era muito criativa diferente da minha classe, que estaria seguindo a mesma metodologia e abordagem para design. Mesmo no curso do meu mestre na Itália, meu professor disse-me que eu nunca seria uma designer industrial, e eu estava machucado. Levei muito tempo para descobrir que o que eles realmente estavam tentando me dizer era que eu tinha uma mistura de artista e designer em mim e as pessoas que são mais artista do que os designers industriais que não podem tolerar compromisso. Mesmo cara a quem eu vendi as minhas 22.000 registros para dizer que com um nome como Karim Rashid, eu nunca faria isso como um designer!

O que ele aprendeu com essas deduções duras era manter perseverante e trabalhar com diligência. Isso o motivou a revelar seus detratores errado e olhar para o que este lhe trouxe fama .... nome e fortuna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário