*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Milão 2012: Salão Satélite comemora 15 anos

Eventos: 


O Salão Satélite que acontece durante a Semana do Design de Milão já se consagrou como palco de talentos jovens. Saiba quais são os designers brasileiros que estão por lá

Tapete Maracatu, produzido manualmente com cordas, é inspirado nas cores dos vestidos das dançarinas do tradicional ritmo recifense, do designer brasileiro Sérgio Matos para a By Kamy.


A luminária Decafe conquistou o primeiro lugar no Prêmio do Salão Satélite. Produzida com uma técnica que utiliza borras de café, é resultado de dois anos de pesquisa do espanhol Raúl Laurí.


Luminária feita com tecido pregueado, da designer alemã Petra Wustiling.

Folding Table, da sueca Akka. A mesa de madeira possui uma estrutura com rolagem que permite abrir e fechar com facilidade e muita rapidez. 


Os estudantes coreanos da Universidade Hanseo criaram esta luminária que se abre e fecha.


A bola vira assento no banco criado pelos estudantes sérvios da escola Wood Art.


Cadeira Diamante, da empresa Cromatina.

A cadeira Esqueleto utiliza madeira e aço em sua estrutura, de autoria do brasileiro Pedro Paulo Franco. 


Na maratona diária de visitas aos pavilhões da exposição, tudo o que se quer é descansar, ainda mais em um sofá macio e que te abraça, como este exposto nos corredores do Satélite.


O renomado designer italiano Fabio Novembre intermediou o debate da quinta-feira entre os jovens designers iniciados pelo Satélite.

O Bubble Baby Bed, da russa Svetlana Agiya, foi finalista no prêmio do Satélite. O berço de acrílico remente a uma bolha de espuma. 


Divisória modular do estúdio espanhol Mut Design.


Coleção de mesa fabricada com a madeira das cerejeiras, do estúdio japonês Monochro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário