*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Banqueta

ASSUNTO: Design

Banqueta que vira estante – Noon Studio

Criada pelos designers Gautier Pelegrin e Vincent Taïani, do Noon Studio, Steel Stool é uma banqueta minimalista de aço e madeira, feita à mão em edição limitada. Essa é daquelas ideias que nos fazem perguntar: “por que não pensei nisso antes?”


Sua forma permite que várias banquetas sejam encaixadas e formem uma estante modular. Embora uma aresta seja angulada, sua volumetria cúbica permite que as banquetas se encaixem em qualquer posição, formando desenhos diversos de acordo com a posição de suas faces.


Desenhada e produzida com a filosofia de usar honestamente os materiais, a Steel Stool se destaca pelo resultado ao mesmo tempo provocante e sóbrio. Não há mistério em sua simplicidade de formas e execução, está tudo exposto e muito bem resolvido.


Depois de estudarem juntos no Sul da França, os designers seguiram seus próprios caminhos por cinco anos, até que resolveram juntar suas experiências com o Noon Studio, desenvolvendo uma abordagem criativa articulada através da conexão entre objeto, pessoa e espaço. 


Versátil, a peça (que mede 35x35x35cm) pode ser usada como banqueta, revisteiro, mesa lateral ou estante. Em uma das faces de madeira há uma abertura para facilitar o transporte.


A criação é genial por alcançar um resultado tão interessante com formas, materiais e encaixes tão simples: uma chapa de metal dobrada seis vezes para encaixar-se perfeitamente às extremidades de duas tábuas de madeira estruturadas em T.






Nenhum comentário:

Postar um comentário