*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Que Rolou no Salão do Móvel de Milão 2013

ASSUNTO: Exposições

O melhor da grande feira do design mundial

  (Foto: Yara de Nicola)
No primeiro dia, a arquitetura se fez presente: Koolhaas e Post Design foram as estrelas (Na foto: Balcão da coleção Tools for Life, design OMA para Knoll)




Logo no primeiro dia de cobertura, antes mesmo da abertura do Salone, houve surpresas. Rem Koolhaas apresentou, em pessoa, a primeira coleção de móveis desenhada por seu escritório, o OMA, após 15 anos de insistência da Knoll. Além disso, o designer Giacomo Moor expôs na Galleria Post Design seu mobiliário, que lembra um conjunto de edifícios modernistas.

   (Foto: Yara De Nicola)




Quando as portas do Salão do Móvel se abriram, o que se viu foram muitas peças novas, além do esperado. Apesar da crise econômica que assola o Velho Mundo, a julgar pelas grandes grifes italianas, a indústria local dá sinais de recuperação. Apostou-se nos materiais mais baratos e naturais, sem ostentação. O dia seguinte foi dedicado à Euroluce, o salão de iluminação e design que acontece na cidade a cada dois anos. Por lá, designers carimbados marcaram presença com suas peças.



  (Foto: Yara de Nicola)
No segundo dia da feira, foi possível perceber que as marcas italianas estão resistindo à crise econômica (Na foto: Poltronas Cradle (à esq.) e Talma (à dir.), design Benjamin Hubert, no estande da Moroso)


  (Foto: Yara de Nicola)
A Euroluce teve sua vez no terceiro dia. Lá foram apresentadas “as luminárias do futuro” (Na foto: Série 57, da Bocci, do designer e arquiteto Omer Arbel) 


  (Foto: Yara de Nicola)
No quarto dia, foram prestigiadas as grandes marcas e o design brasileiro (Na foto: Banco Bird, de Henrique Serbena)


  (Foto: Yara de Nicola)
O quinto dia foi dedicado à visitação de galerias milanesas. Também tiveram seu espaço garantido as mostras da Rio+Design e da Brazil S/A (Na foto: Luminárias da coleção Yawanawá, de Marcelo Rosenbaum)



  (Foto: Yara de Nicola)
A matéria do sexto dia celebrou o feliz encontro entre design e arte, o chamado design-arte (Na foto: Quarto do Erastudio com obras de Vicenzo De Cotis)


  (Foto: Yara de Nicola)
No sétimo dia, deu-se destaque aos espaços criados por Jean Nouvel. O arquiteto tratou da decoração de escritórios (Na foto: Sala de reunião, de Jean Nouvel)


  (Foto: Yara de Nicola)
O SaloneSatellite é um evento paralelo que reúne novos talentos de todo o mundo – com até 35 anos (Na foto: Shadow Clock, do escritório Poetic Lab)


  (Foto: Yara de Nicola)
Anualmente, cerca de 700 jovens participam do SaloneSatellite e do Ventura Lambrate (Na foto: Rolo para massa entalhado, dos alunos do Piet Zwart Institute, em Roterdã, na Holanda)






Fonte: casavougue

Nenhum comentário:

Postar um comentário