*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Arquiteto Paulo Mendes da Rocha

Categorias: Grandes obras

Arquiteto Paulo Mendes da Rocha ganha retrospectiva no Museu do Vale



Depois de Oscar Niemeyer, o arquiteto e urbanista Paulo Menes da Rocha foi o único brasileiro a ganhar o Prêmio Pritzker, que, na arquitetura, equivale a um Nobel. Um dos motivos alegados pelo renomado juri foi a capacidade de Mendes da Rocha de “criar espaços com profundo engajamento social, sem perder a poesia”.

Assim, o Museu do Vale (Vila Velha, ES) abriu no último dia 26 de outubro a mais completa retrospectiva dos trabalhos do arquiteto, natural de Vitória. A mostra ocupa todo o galpão do Museu e apresenta os 20 dos trabalhos mais importantes de sua carreira, por meio de grandes maquetes e de dois filmes documentários (produzidos especialmente para a exposição pelo documentarista Gustavo Moura – autor de “Cildo”, registro sobre a obra de Cildo Meireles).

Entre os destaques da exposição está a própria casa do arquiteto (1964), o Ginásio do Clube Paulistano (1958) e a restauração do prédio da Pinacoteca do Estado de São Paulo (1993).




Museu do Vale
Período: até 17 de fevereiro 2013







Nenhum comentário:

Postar um comentário