*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Torres Marilyn Monroe

ASSUNTO: Grandes obras

Arquitetura à la Marilyn Monroe

A paisagem de Mississauga, no Canadá, está mais sensual. Acabam de ser inauguradas as torres Marilyn Monroe, dois arranha-céus cheios de curvas, inspirados na silhueta da famosa atriz americana. O projeto é do arquiteto Ma Yansong, do escritório chinês MAD. Ele conta que procurou formas orgânicas, naturais e leves.

A cidade fica na região de Toronto e passou por um grande crescimento nos últimos 40 anos. “Com a urbanização, são comuns torres quadradas e sem graça”, conta Yansong. “Não tratamos arquitetura como um produto ou um volume artificial. A ideia é valorizar a paisagem.” As curvas do projeto lembraram os moradores do local do corpo acinturado de Marilyn, que acabou nomeando as construções.

Os prédios têm 170 e 150 metros e, respectivamente, 56 e 50 andares. Cada pavimento é ocupado por apenas um apartamento residencial de forma oval. Todos têm varandas com vistas panorâmicas da cidade, que também protegem o interior do sol forte no verão.

   Divulgação

   Divulgação



   Divulgação





Nenhum comentário:

Postar um comentário