*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

CAMPUS AVANÇADO UFC RUSSAS

É com muito orgulho e satisfação que apresentamos para vocês o mais recente projeto da RI ARQUITETURA em parceira com a REDE ARQUITETOS, tendo como coordenador o arquiteto Neudson Braga : o Campus Avançado UFC Russas. Tudo foi idealizado de forma a facilitar as futuras expansões e pensar em cada unidade de acordo com sua função específica. Entre as unidades estruturais estão: o pórtico de acesso, a passarela de conexão e o bloco administrativo- didático. Buscou-se acabamentos simples, com texturas nas cores branco e cinza cerâmica nas paredes das áreas de circulação, explorando mais sombras e formas do que diferentes materiais. 

Recursos como estrutura modular e concentração de áreas molhadas e comuns permitem a flexibilidade dos espaços internos das salas, espaços que sofrem mais alterações ao longo do tempo. Todos os ambientes são permeados por corredores, que ora servem como circulação ora como área técnica, mas que também atuam como proteção contra a incidência direta do sol, estratégia necessária devido ao clima de Russas. Nas fachadas externas alternam-se cobogós, elementos mais tradicionais da construção local, com brises de alumínio, criando um invólucro dinâmico que permite a ventilação e protege da insolação.

Confira abaixo algumas imagens do Campus:























Fotos: Joana França
Fonte: Archdaily Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário