*Esse é um blog sem fins lucrativos, criado para inspirar as pessoas. Não possuímos os direitos autorais sobre parte do conteúdo visual. Se você for detentor de alguma imagem e não quiser que a mesma seja aqui reproduzida, por favor, entre em contato conosco para retirarmos o material.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Tendências: Feira do Móvel de Milão 2016

A Feira de Móveis de Milão é a maior feira do gênero na atualidade, se tornando referência mundial para vários profissionais da área. A exposição apresenta o que há de mais recente em design e mobiliário, além de liderar a exibição de novos produtos por designers do mobiliário, iluminação e outros artigos de decoração.

Nós revelaremos especialmente para vocês aqui no blog uma seleção de 5 tendências que foram vistas durante o evento e que virão forte nessa temporada.

1. CORES 
Todo ano algumas cores predominam no mobiliário da Feira. Neste, na nossa opinião, podemos destacar os tons de rosa, verde e azul petróleo. Nas cozinhas predominam os tons neutros como o cinza e o branco.







2. ESTAMPAS 
A geometria trás um ar modero e sofisticado e ela cresce através do desenho dos móveis ou mesmo nas impressões dos revestimentos.






3. TEXTURA 
O mármore Carrara aparece revestindo não só tampos e bancadas mas todo o móvel, inclusive portas e foi criada até uma poltrona toda em mármore.






4. REVESTIMENTO 
Os estofados são revestidos por mais de uma cor em uma só peça e por mais de uma textura de tecido quando no mesmo tom. Por exemplo: couro e camurça na mesma cor revestindo uma poltrona, ou estofado em uma cor e frisos em outra.







5. METÁLICO
Das cores metálicas que apareceram nos anos anteriores o cobre continua com muita constância na estrutura e revestimento do mobiliário. Aliás a estrutura do mobiliário está cada vez mais aparente e delgada: tubos metálicos finíssimos aparecem em tons de cobre ou pintados nas cores tendência do ano.






Imagens: Ri Arquitetura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário